SEJAM BEM VINDOS! AO MEU BLOG, ELE FOI DESENVOLVIDO PARA SER UM AUXILIAR NA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM PARCEIRO, E NOS AJUDAR NESTA TAREFA TÃO GRATIFICANTE.

terça-feira, 3 de março de 2009

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE A BALEIA VOMITOU JONAS NA PRAIA DE NINIVE


Muitos afirmam que o peixe que engoliu Jonas vomitou-o "na praia de Nínive". Dizem tam­bém que o povo de Nínive contemplou este espe­táculo insólito e, como adoravam ao Deus-peixe. imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas.

Lendo a própria narrativa bíblica, você vai descobrir que tais afirmações não têm qualquer fun­damento, por causa dos fatos simples que passare­mos a expor:
Jonas estava no ventre de um peixe no Mar Mediterrâneo, chamado pelos povos da Antigüidade bíblica de "Mar Grande".

Nínive encontrava-se muitos quilômetros para o interior da Assíria, às margens do rio Tigre, o qual observe em um mapa). não tem qualquer comunica­ção com o mar no qual Jonas e o peixe estavam.

Logo depois que Jonas foi vomitado na praia, Deus falou novamente com ele e afirmou algo que só podia ser falado a alguém que tivesse de caminhar bastante, o que realmente aconteceu.
Veja os textos e as ênfases:

"E veio a palavra do Senhor SEGUNDA VEZ a Jonas, dizendo: Levanta-te, E VAI (quem vai ai a algum lugar é porque ainda não está no tal lugar) à grande cidade de Nínive (a descrição demonstra que Jonas ainda nem tinha visto a cidade) e prega contra ela a pregação que eu te disse. E levantou-se Jonas, E FOI A NINIVE (é claro que ainda não estava nela), segundo a palavra do Senhor..."(Jonas3:1-3).

2 comentários:

  1. Menino, sabe que eu sempre pensei nisso... vc nem faz idéia...

    sempre ouvi isso de praia de Nínive... mas que diacho... o mapa diz o contrário !

    Além do mais... não seria muito didático a gente desobedecer à Deus e sair do sufoco com a cara no gol... kkkk

    Grande beijo, querido... Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Nós ainda temos certo receio para acreditamos, nisso e naquilo, imagine os povos antigos com relação a bíblia, a palavra de Deus. A verdade é que tem mais Ets na bíblia que padres e pastores nos dias atuais... que Deus nos perdoe!!!

    ResponderExcluir