SEJAM BEM VINDOS! AO MEU BLOG, ELE FOI DESENVOLVIDO PARA SER UM AUXILIAR NA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM PARCEIRO, E NOS AJUDAR NESTA TAREFA TÃO GRATIFICANTE.

sábado, 7 de março de 2009

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE JUDAS SE ENFORCOU

"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar." (Mateus 27:5).

"Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniqüidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derrama¬ram." (Atos 1:18).
Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutido no decorrer dos séculos,. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.

Existe a chamada "teoria da corda partida". Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, Porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.

O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e... arrebentou-se!

2 comentários:

  1. Tudo bem, no entanto ele não se arrepende e nem joga as moedas, pelo contrário compra um terreno com elas, nisto aí tem contradição. Ou não?

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com vc irmao...

    ResponderExcluir