SEJAM BEM VINDOS! AO MEU BLOG, ELE FOI DESENVOLVIDO PARA SER UM AUXILIAR NA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM PARCEIRO, E NOS AJUDAR NESTA TAREFA TÃO GRATIFICANTE.

sábado, 7 de março de 2009

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE OS ANJOS DESEJARAM OU DESEJAM PREGAR O EVANGELHO

Muitos ensinam que a pregação do Evange¬lho foi entregue aos homens e que os anjos deseja¬ram muito receber esta missão, mas não puderam.
Podemos afirmar, com toda a segurança, que nem Deus pensou em mandar os anjos prega¬rem o Evangelho, nem jamais passou pelo pensamento dos anjos o desejo de pregar o Evangelho.

Os anjos têm missões específicas, grandio¬sas e gloriosas da parte de Deus, mas nunca pensa¬ram ou desejaram pregar o Evangelho.
Mas, em que texto os ensinadores desta idéia absurda querem basear-se para tal afirmação? Em I Pedro 1:12 que, de modo algum, afirma que os anjos desejaram pregar o Evangelho.

Confira:

"Aos quais foi revelado que, não para si mes¬mos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evan¬gelho: para as quais coisas os anjos desejam atentar.

Nenhuma das traduções que consultei, em vários idiomas, ou no grego, fala a respeito disto.

Encontrei os termos "atentar", "perscrutar", "observar", "entender", "olhar para dentro", "examinar".
A que se refere tudo isto?

É claro que o texto diz que os anjos dese¬jam entender o mistério do Evangelho, mas nunca pregar o Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário